Resenha: Quem é você,Alasca?

Sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Resenha:
Miles era um menino que amava ultimas palavras, lia biografias a procura delas, um certo dia miles decidiu que queria sair da sua vida chata e ir para um escola interna a procura de um Grande Talvez,  Miles então foi para uma escola interna no Alabama onde encontrou chip (mais conhecido como coronel) logo depois conheceu Alasca e o Takumi, os três chamavam miles de gordo por ser magricelo. Depois de um tempo eram inseparáveis. Coronel dividia o carto com miles e gostava de fumar, mostrou todos os truques para miles sobre fumar escondido os lugares, quem era bom de se andar e quem não era, Miles assim que olhou para Alasca gostou dela, não como um apaixonado ou um amor de primeira vista mas a achou bonita e gostou dela, Alasca era uma menina misteriosa que adorava dar trotes , que ninguém sabia quem era e teve um passado triste e um acontecimento desse passado triste que vai explicar oque acontece mais para frente. Os 3 passaram vários momentos memoráveis e felizes juntos, depois chego a Lara, uma menina romena que era namorada de Miles e amiga de Alasca. Ao passar dos dias os trotes continuavam as aulas também, miles Coronel, Alasca e Takumi  pregavam trotes nos Guerreiros dos Dias da Semana pois eles tentaram matar miles no primeiro dia de aula ( não irei contar como foi pois iria estragar o momento) um certo dia depois do trote Alasca, Coronel e Miles estavam no quarto com Alasca bebendo até que brincaram de verdade e consequência no qual a consequência de miles era beijar Alasca, eles se beijaram e coronel mesmo bêbado sabia que iria dar confusão pois Alasca namorava Jake que não estudava na mesma escola que ela e tinha uma banda e Miles namorava Lara, enquanto todos estavam dormindo Alasca ouviu o telefone e pediu para que os amigos a encobrissem pois precisavam sair do colégio e foi isso que fizeram, logo depois aconteceu uma coisa no qual não irei contar pois essa é a parte importante do livro, deixarei todos curiosos pois se contar vai ficar sem graça. Parando de contar o livro e falando do autor, eu  acho incrível o modo de escrever do John pois ele além de falar as coisas de um jeito mais fácil de ser entendido ele explicar o que ele fala, é apaixonante o modo que ele muda o rumo de tudo ele começa falando de algo e quando estamos quase descobrindo que vai acontecer ele muda totalmente o rumo da historia, é fascinante.. todos livros dele são assim e sinceramente espero que escreva outros pois eu não quero que acabe.

Quotes:
 Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados
 "Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão"
“Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.” 
“Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
 saio em busca de um Grande Talvez" 
" Como sairei desde labirinto "

 " Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente"

2 comentários:

  1. Awwwn :3
    Estou lendo esse livro, adorei saber mais um pouco sobre o livro e só me fez ter mais vontade de ler !
    Vou continuar minha leitura amanhã, hoje, não vai dá!

    Beijocas, Karine.
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  2. Não foi o meu preferido do John Green, mas é uma história legal! :)

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir