Resenha: Um Amor para Recordar

Sinopse:
 Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.

Resenha:

Acho que todos já leram esse livro ou viram esse filme, e realmente é maravilhoso! Esse livro conta a história de dois adolescentes com personalidades diferentes mas que acabam se apaixonando. 

Jamie Sullivan é aquela típica filha que todo pai queria ter. Não era popular na escola, filha do Reverendo Sullivan, ajudava a todos não importa quem fosse, fazia trabalhos voluntários, tinha uma paixão por Deus, não tinha amigos, muito estudiosa e não fazia o que os adolescentes de sua idade eram acostumados a fazer.

Landon Carter é filho de uma família tradicional, o bonitão da escola, andava com os mais populares, rebelde, frequentava bares..enfim, é totalmente diferente de nossa querida Jamie.

Nesse livro quem conta a história é o Landon, ele namorava mas com o término acaba ficando sem par para o baile da escola e a única opção era convidar a Jamie. Depois disso, Jamie o convida para participar da peça de Natal e é quando tudo começa. 


        " - Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
          - E o que é?
          - Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim"

No início, o amor deles era como todos os outros romances. Amor perfeito. Mas é aí que você se engana, no final do livro você leva um "baque" e você se pergunta "por que?".



Conclusão:


   Conheci essa história pelo filme e se eu for contar quantas vezes eu já vi, vai dar um total de 516456153x lol. Sou completamente apaixonada por esse livro/filme, não apenas por ser um romance, mas também porque isso pode acontecer com qualquer um. Vai que um dia, o garoto popular da sua escola, rebelde, se apaixona por você e você pode mudá-lo pra melhor?! haha (~eu iludida). Sugiro para você que ainda não teve oportunidade de ler ou ver essa história, faça isso agora!! E para pessoa que é chorona, vai aí uma dica: pegue seus lenços e se prepare hahahah



Quotes:

         
         Estar apaixonado por Jamie Sullivan era, sem dúvida, a coisa mais estranha que acontecera em minha vida.

         “ E tudo de que eu me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre.
        
         “Talvez Deus tenha um plano maior para mim, do que eu mesma tenho.”
  
          As vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado.

            “Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo"



         
         





Nenhum comentário:

Postar um comentário